31 outubro 2012

Inspiração: Fotografia - Como não amar?

| |
Surpresa ! lol '-'

Oi garotas, tudo bem? Hoje, eu vou conversar com vocês sobre uma coisa, pela qual eu sou simplesmente apaixonada, a fotografia! Eu resolvi fazer esse post para sair um pouco da moda, maquiagem e focar um pouco mais em um assunto em que, até pessoas que não curtem moda e maquiagem podem se interessar, pois a fotografia nos faz interagir, com novas pessoas, com o mundo!

Eu sempre gostei de tirar fotos e de ser fotografada e, sempre achei que isso fosse uma coisa
comum, que todos gostavam e, que não havia ninguém que não se interessasse pela fotografia. Mas, a partir de uns 9 anos (em que eu comecei a me interessar mais pela tecnologia, na verdade, também aprender a lhe dar com ela), iniciou-se um período de adoração pela mesma, período que existe até hoje. Apesar, de já ter me apaixonado pela fotografia, ainda não tinha uma imaginação tão fértil, capaz de imaginar as fotos em outras paisagens, além de festas familiares, comemorativas. 

Depois, que criei o blog (época em que comecei a entender mais de internet, tecnologia), um novo mundo se abriu para mim, pois com a necessidade de obter gravuras (ui, que chyque e phyno! haha), tive de lhe dar mais com a perigosa, porém divertida, internet. No começo, era só uma questão de Google Images, coisinha simples, básica. O Google Images não é ruim, aliás é uma bela fonte para interessados no assunto, mas se você é realmente curte fotografia, entrará de cabeça no assunto e procurará saber sobre outras fontes melhores. Entre essas fontes melhores estão o Tumblr, o We Heart It, etc. O Tumblr, seria como um blog, com posts, pequenos, quase versos, já o We Heart It é apenas um site, onde pessoas diversas postam fotos de sua autoria ou de seus interesses, encontradas na internet.

Também temos o Flickr, o Fotolog, entre muitos outros sites de compartilhamento mundial de foto, onde você pode descobrir os gostos de outras pessoas, por meio da fotografia.

A Camêra 

Eu nunca tive problemas para fotografar, não importa em qual câmera, o importante era fotografar, essa era a minha diversão. De primeira, meu único modo de fotografar eram as humildes câmeras de celular, que para mim, era uma tecnologia de ponta. Não sendo apenas pelo meu desejo de fotografar, mas também pela necessidade de registrar os momentos marcantes da vida, compramos uma câmera digital, normal, dessas da Sony e, é com ela que eu registro as festas familiares e fotografo paisagens que eu gostaria de fotografar com uma câmera semi-profissional (meu atual desejo) e, por minha experiência com uma câmera digital, acredito que se você quiser tirar uma foto como a de uma semi-profissional, a luz solar favorecerá bastante sua foto, mas essa dica vale para qualquer tipo de câmera, digital, semi ou profissional, sua foto sempre será favorecida quando sendo tirada em uma paisagem exposta a luz solar. 

Bom garotas, é isso, espero que tenham gostado, beijinhos, fui! 

Nenhum comentário: